Opções mais saudáveis de sucos industrializados

0 Comentários // em Alimentação da Criança Alimentação da Gestante Alimentação do Adolescente Dicas da Nutricionista Eventos // 11 de março de 2013

Muitos pacientes têm me perguntando sobre opções mais saudáveis dentre os produtos industrializados no geral, então, decidi postar por aqui os meus escolhidos. Vou começar pelo suco, por ser um dos produtos mais consumidos, principalmente, por quem leva lanches de casa para rua e por crianças nas escolas.

Vale ressaltar que a melhor opção sempre será o suco natural, feito e tomado na hora. Em segundo lugar, o suco da polpa da fruta. Mas, nos momentos em que precisamos de alguma alternativa mais prática, alguns sucos industrializados se sobressaem quando o assunto é qualidade:

Do Bem: Sem conservantes, corantes, aromatizantes e outros ‘antes’ que dão nome aos famosos aditivos químicos. Além dos sucos de fruta, a linha também oferece água de coco, chá mate com limão e suco de frutas mistas. Mas atenção, a limonada tem adição de açúcar, a maioria não tem.

Smoothies da Jasmine: Purê de fruta pura, sem conservantes e sem adição de açúcar ou aditivos químicos, em uma prática embalagem de 90 gramas que pode ser levada a qualquer lugar. Rico em vitamina C, é ideal para o lanche da manhã, da tarde, antes da academia ou para ser levado na lancheira das crianças. Uma porção de Smoothie Jasmine supre a necessidade de uma das cinco porções diárias de frutas e verduras recomendadas pela OMS.

Green Day: Sucos integralmente derivados da fruta, sem adição de água, açúcar ou edulcorante. Opções em embalagens para lancheira: maçã, uva branca e roxa, maçã com pêra.

Ceres: Oferece o puro sumo de fruta. Sem adição de açúcar, corantes ou conservantes.

Fast Fruit: Sabores laranja, laranja com manga e laranja com mamão. Sem conservantes e açúcar, mas com aromatizante.

Fazenda Bela Vista: Suco de laranja integral, sem adição de açúcar e conservantes.

EcoCitrus: Oferece sucos concentrados de frutas orgânicas. São isentos de conservantes e corantes. Sabores: laranja, tangerina e uva integral.

Suvalan: Sem adição de açúcar e conservantes. Possui vários sabores.

Suco de Maçã do Yakult: Feito com suco de maçã concentrado, não contém conservantes e aditivos artificiais, nem adição de açúcar ou adoçantes. Contém aromatizante artificial.

Suco de uva integral: Feitos do puro sumo da uva branca ou tinta. Existem várias marcas.

Suco de laranja da Native: Suco orgânico, sem adição de açúcar e conservantes, contém aromatizante. Os outros sabores têm adição de açúcar, porém, não possuem conservantes também.

Um beijo e até a próxima com mais dicas sobre os industrializados.

Naila Soares